A conclusão do aterro das cabeceiras da ponte sobre o arroio Taipa é uma das preocupações dos gestores municipais, com isso, no ano de 2013, a Câmara de Vereadores oficiou o DAER e a empresa detentora da licitação Camargo Corrêa. Ambas retornaram repostas diante de retornos não convincentes para uma solução.
Por tanto, o vereador Tiago Santin Fornari (PP) apresentou um requerimento em sessão, o qual foi aprovado pelos vereadores e, na última segunda-feira, dia 13, por intermédio do deputado estadual Sérgio Turra (PP), uma comitiva esteve reunida com o secretário de Transporte e Mobilidade Pedro Westphalen.
Além do deputado Sérgio, secretário Pedro e vereador Tiago estiveram participando da reunião o prefeito municipal Luiz Paulo Fontana, os vereadores Fabio Junior de Lima Pereira e Delemar Panis, assessor da Câmara de Vereadores Noé Angelo de Mello e o empresário Oscar Burille, que também reivindica a conclusão da obra.
Segundo Luizinho, a obra está parada há mais de três anos. “Os moradores da região nos cobram diariamente, pois o tráfego de veículos na rodovia está inviável”, explicou.
Sérgio Turra afirmou que a ponte é de madeira e está em péssimas condições de uso, principalmente, para veículos pesados. “Temos também o relato de assaltos que aconteceram no local, justamente, pela precariedade da ponte”, esclareceu.
De acordo com o vereador Tiago, o secretário garantiu que a situação será encaminhada para o DAER para as devidas providências.
Denise Borsatto
Assessora de Imprensa